terça-feira, 7 de setembro de 2010

Por querer, tornei por demais explanado meu interesse pela famosa transição à sustentabilidade e, por isso, freqüentemente sou abordado por semi-conhecidos. Além da exclamação "Como vai a natureza" (Que só posso responder com um sorriso amarelo) a segunda frase mais comum que me atiram é: "Eu adoro estar em contato com a natureza!" e logo depois começam as opniões que tantas vezes me embrulham o estomago; Não são todos mas confesso que a maioria pejora o mato e ao entrar em contato com a área natural esteriliza a população local com a ideia de limpeza, Limpeza? analise você.

Ao lado nasce um lindo broto de bambu em meio ao MATO! (sim mato, que tem de errado nisso?) O que vai acontecer? deixarão ele crescer ja que as sementes foram desperçadas naturalmente e ali acharam condições agradáveis para se desenvolver? ou deceparão todo o trecho, e cimentarão, imperbealizando e tampando o nariz de gaia mais uma vez?

2 comentários:

  1. Eei taaati!
    o texto é seu mesmo?!
    que liindo! parabéns! *_*
    tomara que muuuita gente leia e pense ao menos um pouquinho..
    beijão
    [dri]

    ResponderExcluir
  2. Tatiiiiii!
    Adorei o que escreveu! Você é muito inteligente hein amor? to orgulhoso de você!
    Meus parabéns!
    Todos deveriam ler isso que você escreveu pra instruir e tornar as pessoas mais connciente em relação ao meio ambiente e sua sustentabilidade. Amo a área e to pensando fazer minha pós na faculdade de meio ambiente! ahahha
    Beijao! Boa sorte

    ResponderExcluir