segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Somando Forças


Esse post é só para ressaltar a importância da união entre as pessoas e, principalmente, para ressaltar a importância do apoio mútuo. Independentemente da causa pela qual você lute, ou dos princípios que você defenda, é muito importante que nos sintamos apoiados de alguma forma ou, simplesmente respeitados, para que não percamos o ânimo.
Estou falando, especificamente, sobre minha decisão de não comer mais carne. É difícil mudar certos hábitos, é difícil pra mim procurar um simples lugar para lanchar que me ofereça opções de alimentos sem carne, que sustentem-me (pois tenho fome de dois em dois minutos), pois estou acostumado a comer salgados com a bendita carne. É difícil também fazer com que as outras pessoas que convivem comigo siplesmente aceitem o fato de que eu não quero mais consumir carne. Deixo claro aqui que a falta de tolerância com as opções alheias ou estilos de vida é uma das maiores causas da condição inumana que vivem alguns de nós atualmente, o maior vilão do mundo, o veneno do homem, é o preconceito criado por ele próprio.
Não pretendo converter ninguém a uma opinião igual a minha, só quero saber por que não posso ter minhas próprias opiniões e agir da maneira que acho ser a correta pra mim. É muito difícil viver sem apoio, sem respeito então, é praticamente impossível.
E só pra lembrar: A união faz a força!

Um comentário:

  1. Estou caminhando pra isso, acho importante essa decisão, podem dizer que é somente mais uma pessoa, mas aos poucos, se somam. Imagino que crianças desde cedo deveriam saber ao certo tudo que acontece para que ela tenha aquele ''bife'' a mesa, as pessoas deveriam notar que não é justo, porque é um ato de exploração, de violência mesmo. É muito dificil se tornar uma pessoa vegan hoje,isso é claro. Enfim, tem meu apoio, e espero conseguir um dia. Abrçs

    ResponderExcluir